quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desafio da Casinha


Oi
Navegando pela internet achei um blog muito legal – clubinho da costura.
Entrei e vi que tinha um desafio em aberto – fazer uma casinha, com PAP.
Achei muito tri e me animei a participar.

Há horas estava querendo um porta peso para a porta do meu quarto. Quando vi a casinha pensei é o meu sinal.
Sinal de que tenho de deixar a preguiça de lado e fazer logo meu pesinho... antes que a porta se rompa de tanto bater com o vento..rsrs.

 Na verdade foi muito gostoso fazer. 

A única dificuldade que tive foi ter escolhido um outro tecido, que não algodão, para fazer a própria casinha. E ele desfia. Depois de costurar a volta toda e constatar isso, dei uma chuleada em toda volta com ponto zigue zague.

Achei que ficou fofa. Mas para referencia futura deixarei mais tecido abaixo da porta  e do gramadinho, por que olhando agora, de frente, na hora de encher e fechar parece que a porta ficou um pouco para baixo.

Coloquei dentro da casinha um saquinho de plástico com areia, que tinha aqui em casa, para dar uma certa resistencia.

Acho que funcionou.  A casinha ficou bem pesadinha e lindinha.

Bem, já vou que tenho de fazer um pinguim para dar de presente a uma amiga na sexta.

Beijos

Mari

PS:  Na primeira foto ela já está fazendo seu serviço - segurando a porta!





Clubinho da Costura

24 comentários:

  1. Que lindaaaaaaaaaaaaa, muito fofa esta casinha...temos que fazer tbm e postar lá, adoramos o clubinho da costura...grande beijo nosso e já ficamos por aqui de vez!
    Laura e Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gurias
      Que bom que gostaram da minha casinha. Façam logo a de vocês. É muito gostoso ver o trabalho pronto né??? um beijão pra vcs.

      Excluir
  2. Lindaaa...tem até cachorro...
    Adorei...e tb adorei seu blog, já estou te seguindo.
    Qdo quiser vem me visitar tb

    Bjusss

    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju
      Aqui em casa.. a casa realmente é uma casinha, mas o cachorro é um cachorrão!!! muito doido, por sinal..rsrs.
      Com certeza vou lá te visitar.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Marivel! Vim aqui ver sua casinha e aproveitei para seguir o seu blog. Ficou linda a sua casinha! Boa noite! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara
      Fico muito feliz que tenhas gostado da minha casinha. Foi muito legal fazer.
      beijão

      Excluir
  4. Ficou muito lindinha!!
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cris
      Brigadão. To toda boba com tantos elogios.
      um beijão linda

      Excluir
  5. OI MARIVEL,
    SUA CASINHA TÁ LINDA, TEM ATÉ JARDIM.QUANTA CRIATIVIDADE.
    PARABÉNS!
    DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU CANTINHO, VOU ADORAR VER VC POR LÁ.
    karendisley.blogspot.com.br
    MUITO SUCESSO!
    káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen
      Muito obrigada. Adorei fazer a casinha.
      Agora fiquei super animada com o teu elogio.
      E com certeza vou lá te visitar.
      beijos

      Excluir
  6. Oi!!
    Ficou um capricho só essa casinha e muito útil!!!
    Adorei!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lury
      Muito obrigada. Adorei fazer e adorei mais ainda o teu comentário.
      beijos

      Excluir
  7. Menina... Amei sua casinha e seus comentários sobre o feito.

    Obrigada por compartilhar.e aproveitando já fiquei por aqui.

    Bjocas

    Érika

    meuateliecostura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika

      Eu que agradeço a tua simpatia. Vou lá bisbilhotar teu blog.
      beijocas linda

      Excluir
  8. Amei a casinha e seu blog. Agora não te perco de vista, já estou te seguindo, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana
      Muito obrigada.
      Será um prazer te ter por aqui.
      beijos

      Excluir
  9. Marivel, sua casinha ficou muito bacana.
    Estes projetos nos fazem movimentar, criar, participar, conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virginia
      É bem verdade. Já estou esperando o próximo desafio.
      muito obrigada.

      beijos

      Excluir
  10. Linda sua casinha! Boa ideia usar como peso da porta! Também gostei muito da Tilda, ainda não tive coragem de fazer uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia
      Muito obrigada.
      Mas te anima guria a fazer uma tilda...é tão gostoso.
      To doida para fazer outra. O problema é o tempo insiste em passar muito rápido e não sobrar para fazer tudo né?!
      beijos

      Excluir