quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

The Valentine’s day ou Dia de San Valentín ou Dia de São Valentim




Oi Gurias

Casa nova pede decoração e confesso meu quarto está meio caidinho. Então decidi fazer alguns trabalhinhos manuais para deixa-lo mais aconchegante e claro, com o meu toque.

Os enfeites de madeira eu comprei numa feira de artesanato que teve em Porto Alegre. Forrei com tecidinhos fofos  (usei cola comum escolar) e pendurei em cima da cama. 


Pretendo fazer um  coração para enfeitar o nosso minúsculo roupeiro. Mas isso é futuro. Então  deixemos para outro post, no futuro.

E ontem comecei um projeto bem legal – um peso de porta,  uma versão da almofada love... que a gente encontra em tantos sites, blogs, revistas... enfim, “peguei” a ideia da internet e estou fazendo o meu pesinho de porta.

Pretendo enfeitar com alguns bordados. Possivelmente demorará um pouco para ficar pronto. Estou caprichando.
Já comentei, mas vou reafirmar aqui em BV faz um vento doido. É muito quente, mas sempre tem um vento. E não é um ventinho a toa. Tem de ter os pesos de porta, senão elas batem com força.




Estou numa fase romantica, talvez por se tratar do quarto novo... de uma nova fase, enfim.... e como hoje é dia 14 de fevereiro e em muitos paises se comemora o dia dos namorados decidi pesquisar e saber um pouco mais da escolha desta data. E acabei me apaixonando pela historia de São Valentim.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Desacatanto as ordens do imperador ele continuou celebrando os casamentos secretamente.

Foi decoberto, preso e condenado a morte. Mas enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. 

Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinou  “De seu Valentim”, o que acabou, com o passar do tempo, virando sinonimo de “do seu namorado”.

A sentença de morte foi cumprida no dia 14 de fevereiro.

Li varias historias do São Valentim em sites e blogs, mas meu texto foi baseado no texto da wikipedia.

E como celebrar o amor nunca é demais, Feliz Dia de São Valentim para todas nós.

Com amor,
Mari


2 comentários:

  1. Achei fofo a casinha. E com certeza o pesinho de porta ficará lindo.
    Dia de São Valentim é uma data muito romântica mesmo, pena que por aqui ainda é tão pouco difundida. Mas podemos nos derreter com tantas inspirações, né mesmo?! E usar as ideias nos artesanatos, na decoração e enfim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lury

      Muito obrigada pela visita e pelo elogio. Também acho a data de São Valentim inspiradora e fofa. O pesinho da porta LOVE está quase pronto. Acho que amanhã termino e depois mostro.
      beijos
      e fique a vontade no meu humilde blogito..rsrs.

      Excluir