quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Almofada/peso de porta LOVE - meu primeiro PAP



                                           Meu primeiro PAP 


Fiz o meu pesinho de porta inspirado em todas as almofadas LOVE que a gente vê pela internet. Vi várias, em diversos sites, revistas e blogs. E fiz a minha. Não tem nada de original, mas não peguei uma específica para copiar.

Há um tempinho queria fazer um PAP ( passo a passo) de algo que eu tivesse feito e agora decidi me arriscar.

Vou pedir desculpas de antemão caso algo não tenha saido bem explicado. É o meu primeiro.

Então lá vai:


1.      Desenhei as letras L O V E em folha branca A4. 



 
2.      Cortei dois pedaços de tecido  52cm x 33cm para ser a base ( usei algodão cru)


3.      Cortei um quadradinho de 5cm x 5 cm em cada um dos cantos do tecido base ( algodão cru)


4.      Apliquei a palavra LOVE com pontos caseados e bordei algumas coisinhas em volta.




5.      Costurei os cantos do tecido base – frente e verso




6.      Juntei direito com direito e passei uma costura em toda volta, deixando um espaço sem costurar para poder desvirar.



7.      Desvirei a peça e enchi de plumante e de areia. Aqui em BV faz um vento doido. É necessário muita areia para segurar as portas.




Taí a almofada/peso de porta pronta.


E já sendo utilizada.


Achei bem legal fazer a minha almofada/peso e fotografar passo a passo.

Mas tem uma coisa que me dei conta depois - deixei a abertura para desvirar e preencher na parte de cima da almofada/peso. 

Pensando bem deveria ter deixado a abertura pela parte debaixo da palavra, por que assim minha costura (  tentei fazer invisível) ficaria escondida.


Mas enfim, fazendo e aprendendo, ainda que seja com os próprios erros! 


Espero que ajude alguém.


Beijos


Mari

6 comentários:

  1. ola MARI
    fico linda...parabéns..
    vou tentar fazer...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliza
      Muito obrigada.
      Faz mesmo e depois me mostra como ficou a tua.
      beijos

      Excluir
  2. Mariii...arrasou no seu primeiro pap
    Ficou show, adoreii

    Bjusss

    Juuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju
      Muito obrigada.
      Agora vou fotografar tudo que eu fizer...hahaha (#aloucaporfotos)
      mil beijinhos

      Excluir